Translate

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O projeto "Promessas" fortalecendo o teatro e promovendo acesso cultural em Agua Fria e Região

Destinada para adolescentes e jovens entre 13 a 29 anos, propiciando novos perspectivas para o enfrentamento de barreiras sociais e formação cidadã, vem sendo realizado desde 2012  no município de Agua Fria o projeto de teatro “Promessas – Qualificação e Formação em Teatro ”.

O trabalho consiste em oficinas de teatro e montagem de espetáculo com o objetivo de inclusão cultural, qualificação e formação em teatro, trabalhar os direitos humanos/criança e adolescente e acesso a cultura, fortalecendo a difusão e integração da arte cênica posicionando em uma ação e/ rede de apoio aos direitos da criança e adolescente no município. O projeto em sua execução já estabeleceu varias metas, tais como: Difusão e promoção da pratica do teatro no município entre a juventude; Inclusão da juventude em espaço de formação, qualificação e produção cultural; Incentivo a leitura e acesso literário; Desenvolvimento e inclusão da prática  do teatro através  do projeto  e  execução da ação para os “Programas Sociais” que são desenvolvidos no município, tais como - Mais educação e Mais Cultura. O projeto tem em seu contexto de produção e montagem, os seguintes espetáculos: “ Contos e poesias”, “ Casamento Caipira” e o “ Agua Fria ao santo condenado”. Apresentando em Irara, Agua Fria, Feira de Santana e Biritinga.


O projeto também proporcionou a criação de grupos amadores de teatro e expansão de produção teatral no município. Os responsáveis pelo desenvolvimento dessa ação é o Diretor da Casa de Cultura Dona Joana e Membro do Conselho Municipal de Cultura Aristanan Pinto (atuação Coordenação Geral do Projeto), Ator,  Produtor e Coordenador do Cenas Produções Artísticas Andreh Ventura, Professor da Rede Municipal de Ensino, Coordenador do Mais educação e do Grupo de Teatro Mario Fagundes, tendo como entidade reguladora a CASA DE CULTURA, ESPORTE E CIDADANIA DONA JOANA.


Para saberem, conhecer e apoiar ou levar o projeto para sua localidade entre em contato através : casa-cultura2012@bol.com.br , aristananpinto@bol.com.br ou casadeculturadonajoana@gmail.com . 














Um comentário:

  1. Muito bom poder ter participado desse projeto de tamanha importância para a juventude Aguafriense.
    Parabéns Aristanan Pinto e Andreh Ventura pelo trabalho que deixou muitos bons frutos.. e tenho a honra de dizer que sou um deles juntamente com todo elenco das CRIA DE LAMPIÃO...

    ResponderExcluir

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...