Translate

domingo, 27 de julho de 2014

Pontinho de Cultura e Leitura uma iniciativa cultural direcionada aos Direitos da Criança e Adolescente

O projeto Pontinho de Cultura e Leitura: Cordel dos Encantos – Nos contos e encantos da magia do cordel  será implantado no município de Agua Fria, estado da Bahia, irá atende inúmeras crianças, adolescentes e jovens dando suporte de informações, lazer e aparo social  formulando  expectativas de formação e capacitação cultural, além,  da geração de vínculos familiares através da convivência e experimentação de dinâmicas em grupo e de atividades formativas em diversas linguagens artísticas como a literatura de cordel, Arte Visual, Teatro, Dança, Cultura Popular, Leitura. O mesmo inclui ações de cidadania e protagonismo juvenil onde os jovens atendidos realizaram ações e intervenções de transformação direta na escola, na comunidade e na família. Jovens, Crianças e Adolescentes capacitados socialmente para enfrentar situações de vulnerabilidade tendo a autonomia como principal ferramenta de transformação de sua realidade.

As atividades estabelece direcionamentos para os direitos da criança e adolescente através de oficinas ( redação, poesias, cordel, teatro, dança, artes visuais e outros), palestras,  Roda de contos, poesias e historias  populares ( com o grupo teatral cenas) , espaço de leitura e mostras para Criança, adolescentes, jovens e adultos.

Essa iniciativa tem a parceria e financiamento da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do PROGRAMA MAIS CULTURA – PRÊMIO PONTINHOS DE CULTURA DA BAHIA 2012 com o objetivo de fortalecer o acesso a cultura direcionada aos direitos das crianças e adolescentes.  A iniciativa vai propiciar e potencializar a construção de novos espaços para o fortalecimento das ações já executadas pela Casa de Cultura, Esporte e Cidadania Dona Joana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...