Translate

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O Idealizador do Projeto Promessas - Qualificação e Formação em Teatro é Premiado

O Idealizador e Diretor da Casa de Cultura Dona Joana , Aristanan Pinto, 28 anos, foi premiado pela elaboração e execução do PROMESSAS -  Qualificação e Formação em Teatro no Prêmio Laureate Brasil- Jovens Empreendedores Sociais 2014.
O Projeto consiste em oficinas de teatro, montagem de espetáculo e produção cultural. O mesmo tem o objetivo de inclusão, qualificação e formação em teatro que promove trabalhar os direitos humanos, emprego, renda e acesso a cultura.  Destinado para adolescentes e jovens entre 13 a 29 anos, propiciando novos perspectivas para o enfrentamento de barreiras sociais e formação cidadã, vem sendo realizado desde 2012 no município de Agua Fria. 
A premiação compreende um curso de capacitação em Empreendedorismo Social com duração de dois meses. Acompanhamento e comunicação periódica com os jovens empreendedores de forma individualizada ou por meio de eventos, além de suporte acadêmico das universidades parceira do prêmio, conforme o vínculo da região.
A criação do Prêmio integra dois programas em um único reconhecimento nacional desses empreendedores: o Programa Iam – Iniciativa Jovem Anhembi Morumbi e o Programa Iniciativa Jovem UnP. Cada um dos Programas articula ações e apoios regionais para as iniciativas locais, por meio da estrutura e da excelência acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi, no Sudeste, e da Universidade Potiguar, no Nordeste. Além das duas universidades, os programas contam também com a parceria da Sylvan/Laureate Foundation e da International Youth Foundation.






Um comentário:

A Casa de Cultura Dona Joana publica e divulga lista de contemplados nos cursos do Ponto Digital Fotografia Preta

      Após o prazo de inscrição, a Comissão Organizadora do Ponto Digital Fotografia Preta se reuniu e aprovou a Lista Final de Participan...